Liberados recursos para construção de escolas rurais

0

MEC investirá em construção de escolas no interior / Foto: Arquivo Infonet
O Ministério da Educação (MEC) informou que estão disponíveis recursos da ordem de R$ 200 milhões para a construção de 229 escolas rurais em todo o país. Os prefeitos interessados em obter verbas devem responder, até o dia 31 de maio, ofício que foi enviado às secretarias municipais de educação.

 

Há municípios prioritários para o atendimento do MEC, mas todas as prefeituras podem pedir o financiamento. É necessário, entretanto, apresentar a documentação exigida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), como a comprovação de domínio dos terrenos nos quais serão construídas as escolas.

 

Como a orientação para a construção de escolas rurais partiu de entidades federais, o MEC decidiu liberar recursos financeiros e também oferecer apoio técnico. O ofício circular enviado às prefeituras contém orientações sobre a planta das escolas, que devem ter de quatro a seis salas de aula.

 

Com informações do MEC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais