Live discutirá perspectivas do calendário escolar 2020

(Foto: divulgação)

A série de lives “Paz em todo lugar”, promovida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Serviço de Projetos Escolares em Direitos Humanos (SEPEDH), trará nesta semana o debate sobre o tema: “Calendário escolar 2020: possibilidades e perspectivas”. A transmissão ao vivo acontecerá na próxima quarta-feira, 17, a partir das 10h, no Instagram @educacaose. O convidado será o professor José Sebastião dos Santos Filho, presidente do Conselho Estadual de Educação, tendo como mediadora a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), professora Eliane Passos.

A iniciativa é promovida pela Seduc, por meio do Dase/SEPEDH e da Assessoria de Comunicação da Secretaria (Ascom). O projeto “Paz em todo lugar” teve início no mês de abril, com o objetivo de realizar, semanalmente, uma transmissão de live com profissionais para falar sobre temas que envolvem a cultura da paz e da não violência em tempos de  distanciamento social. Cada transmissão tem uma hora de duração. Segundo Adriane Damascena, coordenadora do SEPEDH, a ação faz parte de uma das metas da Seduc para 2020, que é disseminar a cultura da paz e dar visibilidade às ações que as unidades educacionais já desenvolvem.

“Em meio à pandemia, muitas são as abordagens de profissionais da educação, pais e estudantes das diferentes redes de ensino sobre o ano letivo de 2020, percebidas na série de lives que o Dase vem realizando em parceria com a Assessoria de Comunicação da Seduc. Como estamos? Como retornamos? Quais as perspectivas e possibilidades? Neste sentido, com o intuito de aproximar os envolvidos em torno da temática, estaremos dirimindo dúvidas e, de alguma forma, amenizando possíveis angústias e ansiedade, em torno do tema”, explicou a diretora do Dase, Eliane Passos.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais