Livro didático traz como tema a sociedade e cultura sergipana

Três professores sergipanos se uniram para produzir uma importante fonte de informação para os estudantes e todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre Sergipe. De um trabalho que teve início em março de 1996 através de um site hospedado na Infonet surgiu o livro ‘Sergipe: Sociedade e Cultura’, lançado há um mês na II Feira do Livro de Sergipe.

“As solicitações por um livro impresso não cessaram. O virtual não satisfazia. As pessoas queriam algo concreto para ter em mãos”, explica os autores Antônio Wanderley de Melo Corrêa, Marcos Vinícius Melo e Maurício da Conceição Neves. Os três são professores de história e conseguiram compilar em 20 capítulos um pouco de Sergipe em diversos aspectos. 

Dentre os temas abordados estão: o patrimônio cultural, o povo, a culinária, literatura, crenças e festas populares. Temas bastante atuais também foram destacados pelos autores, a exemplo do capítulo 18 que traz como título ‘A Nova Cultura do Trânsito’, onde eles retratam um pouco do que tem sido feito para amenizar o número de acidentes na capital. 

A obra foi lançada unicamente graças aos esforços dos autores que tiveram que bancar a publicação. Esta primeira tiragem foi de mil exemplares inicialmente distribuídos nas Livraria Escariz e Shopping do Estudante, e vendidos pelo valor de R$ 30. Mais informações pelo e-mail sergipecultura@infonet.com.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais