Magistério de Santa Luzia do Itanhy cobra reajuste salarial

Marcha em luta ao reajusta salarial (Foto: WhatsApp Sintese)

Sem reajuste salarial há quatro anos, professores da rede municipal de ensino de Santa Luzia do Itanhy, litoral sul de Sergipe, realizaram na manhã desta segunda-feira, 25, uma paralisação e marcha em luta pelo magistério na cidade.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), os professores realizaram uma passeata até a Secretaria de Educação e foram recebidos pela secretária do município.

“Saímos em massa nesse ato, que é de advertência para o poder municipal. Conversamos com a secretária e, segundo ela, a prefeitura está efetuando uns estudos e até a terceira semana de março apresentarão as propostas de reajuste”, conta a presidente do Sintese, Ivonete Cruz.

Ainda segundo Ivonete, a categoria continuará tencionando a prefeitura e a paralisação só finalizará no final do dia. As aulas voltam ao normal, na próxima terça-feira, 26.

O Portal Infonet entrou em contato com o prefeito da cidade, mas não obteve êxito. o Portal continua à disposição do prefeito por meio do telefone (79) 2106-8000 ou através do e-mail jornalismo@infonet.com.br

por Adson Santana

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais