Mais de 1 milhão de jovens estão fora da sala de aula

O II Seminário do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio em Sergipe ocorreu nesta quarta-feira, 25 (Foto: Portal Infonet)

No II Seminário do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio em Sergipe, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Universidade Federal da Sergipe (UFS), as discussões sobre o tema ocorrem no Teatro Tobias Barreto e reúne cerca de 1225 mil cursistas entre professores e coordenadores de ensino. De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), há no Brasil, cerca de 10 milhões e 500 mil jovens com idades ente 15 e 17 anos. Deste número, cinco milhões estão no ensino médio, mas de três milhões no ensino fundamental, mas um milhão e meio estão fora da sala de aula.

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio atende a uma portaria do Ministério da Educação e reúne universidades públicas e secretarias estaduais de educação em todo o país. Em Sergipe, o evento reuniu profissionais da educação e contou com a presença Secretário de Estado da Educação, Professor Jorge Carvalho do Nascimento e do Reitor da UFS, professor Ângelo Roberto Antoniolli, que reconhecem que os números do setor educacional são preocupantes.

Confira o vídeo da matéria:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais