Mais de 5 mil candidatos já se inscreveram no Supletivo

Inscrição até dia 7 (Foto: Arquivo Infonet)

As inscrições para a participação nos Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio continuam abertas e vão até a próxima segunda-feira, 07 de setembro. O processo de inscrição é on-line, podendo o candidato (a) realizá-la de qualquer lugar que possua computador conectado a internet.

Os Exames Supletivos tem como objetivo oportunizar jovens, adultos e idosos que não concluíram os estudos em idade regular, serem certificados a nível Fundamental ou Médio em caso de aprovação.

Poderão participar do processo candidatos (as) com idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e idade mínima 18 anos  para o Ensino Médio a completar até a data de realização da primeira prova, prevista para acontecer no dia 18 de outubro.

As provas acontecerão nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa senhora das Dores, Propriá e Nossa Senhora da Glória, no horário das 09 às 13 horas.

De acordo com o professor Edson Aragão, coordenador dos Exames Supletivos pela SEED, os candidatos que participaram do processo realizado no 1º semestre deste ano, em todas as etapas, realizando as mesmas disciplinas por três vezes, não poderão participar do processo atual, conforme estabelece a Resolução nº 02 de 28 de maio de 2013 do CEE/SE.

O candidato (a) inscrito (a) deverá ficar atento ao cronograma de realização das provas, principalmente ao período de retirada do cartão com informações sobre a escola em que o mesmo fará as provas, de 13 a 18 de outubro, pelo site da SEED (www.seed.se.gov.br) ou pelo Portal do Supletivo (www.seed.se.gov.br/supletivo/).

Supletivo pode atingir 9 mil

Até o momento foram inscritos 5.000 candidatos em todo o Estado, dos quais 839 para o Ensino Fundamental e 4.161 para o Ensino Médio.

"Com a inscrição on-line, a SEED possibilitou mais praticidade para todos os participantes do processo, em especial ao trabalhador que não necessitará enfrentar longas filas como em anos anteriores", observa o secretário da Educação, Jorge Carvalho.

"É importante salientar que o candidato não deixe para realizar a inscrição no último momento, a fim de não encontrar dificuldades", reforçou José Trindade Júnior, chefe do SEJA/DED/SEED.

De acordo com o coordenador de Informática da Seed, Everton Siqueira, "pessoas de várias localidades do Brasil e do mundo têm acessado ao sistema no intuito de conhecer o processo e realizar a inscrição".

A estimativa do Departamento de Educação é que nessa etapa sejam inscritos aproximadamente 9.000 candidatos, inclusive de outros estados e países.

Fonte: SEED
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais