Mais de 7 mil candidatos estão inscritos no Supletivo

(Foto: Maria Odilia/ Seed)

As inscrições para a participação nos Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio foram finalizadas na última segunda-feira, 7, com um total de 7.306 inscritos, sendo 1.393 para o ensino fundamental e 5.913 para o ensino médio. Este ano, como novidade e implementando uma ação moderna determinada pelo secretário Jorge Carvalho, o setor de informática da Seed (Codin), disponibilizou para os usuários e interessados, a inscrição via ‘online’ no Supletivo 2015. “Com isso foi possível facilitar a vida das pessoas”, disse o secretário.

Os Exames Supletivos têm como objetivo oportunizar jovens, adultos e idosos que não concluíram os estudos em idade regular, serem certificados a nível Fundamental ou Médio em caso de aprovação. As provas serão realizadas para todos os candidatos no dia 18 de outubro, nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa senhora das Dores, Propriá e Nossa Senhora da Glória, no horário das 09 às 13 horas.

Provas em Outubro

De acordo com o professor Edson Aragão, os candidatos que não forem aprovados em todas as disciplinas poderão fazer novamente as provas das disciplinas pendentes no dia 13 de dezembro.

O candidato inscrito deverá ficar atento ao cronograma de realização das provas, principalmente ao período de retirada do cartão com informações sobre a escola em que o mesmo fará as provas, de 13 a 18 de outubro, pelo site da SEED ou pelo Portal do Supletivo.

Fonte: Ascom Seed/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais