Marinha: saiba as áreas ofertadas no concurso de engenheiros

O concurso do Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) será o próximo a abrir inscrições (Foto: Marinha)

O concurso do Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) será o próximo a abrir inscrições, com previsão para divulgação de edital na primeira quinzena de março. Este ano, 12 áreas profissionais de Engenharia serão contempladas. A inscrição será realiza no site Ingresso na Marinha.

O concurso é destinado a homens e mulheres, brasileiros natos com menos de 36 anos no dia 1° de janeiro de 2020, que tenham o ensino superior completo em uma das áreas exigidas, que estejam em dia com as obrigações civis e militares, entre outros requisitos.

Ainda sem o número de vagas confirmadas na totalidade, as profissões que terão oportunidades serão as seguintes: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Materiais, Mecatrônica, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia Química e Engenharia Civil.

As etapas do concurso serão compostas por:  prova de Conhecimentos Profissionais, Redação e Tradução de Texto da Língua Inglesa; Eventos Complementares como, Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física. Após as etapas, os aprovados farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO), que é de cerca de 39 semanas.

Ao final, o candidato será nomeado Primeiro-Tenente com rendimentos de R$ 11 mil, já contando com benefícios, além de ajuda de custo para uniformes, alimentação, assistência médico-hospitalar, psicológica e religiosa, entre outras vantagens.

 

Fonte: Marinha do Brasil

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais