Matrículas estão abertas em diversos cursos

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O ensino do SENAI é reconhecido internacionalmente e as escolas da rede são referências no mercado de trabalho onde os alunos recebem uma capacitação direcionada à indústria. Os cursos são muitos. As oportunidades também. Pensando em levar uma forma diferenciada de ensino e utilizando as ferramentas de inclusão digital, foi criada a Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Os cursos em EAD do SENAI são ofertados em três modalidades: Iniciação Profissional, Qualificação Profissional e Habilitação Técnica. Essa história começa em Sergipe, em 2009, quando a instituição começa a ofertar os cursos de iniciação profissional, de curta duração, do programa de Competências Transversais. Apenas em 2015 já foram realizadas mais de 3.000 matrículas em 13 cursos diferentes. As inscrições continuam abertas para iniciação profissional através do site.

No último sábado (18) teve início uma nova etapa, as novas turmas em Habilitação Técnica através do Ensino a Distância (EAD) do SENAI/SE. Alunos de diversos cursos receberam as principais orientações na aula inaugural, realizada na unidade CETAF/Aju. Ao todo, iniciaram 05 turmas de cursos técnicos de 04 áreas diferentes. 02 turmas de Logística, 01 turma de Automação Industrial, 01 turma de Segurança do Trabalho e 01 turma de Edificações. Para estes cursos, as inscrições já foram encerradas e os alunos matriculados iniciam uma nova jornada através da educação profissional a distância.

Os cursos técnicos a distância do SENAI serão realizados via web com no mínimo 20% da carga horária do curso sendo realizada presencialmente nos laboratórios, salas e oficinas das unidades do SENAI. Têm duração média de pouco mais de um ano e oferecem ao aluno o melhor em termos de aprendizado, pois são mediados através de vários recursos como livros, textos articulados via web, videoaulas, chat, fóruns, simuladores, realidade aumentada e aplicativos para celulares e tablets, todos desenvolvidos exclusivamente por especialistas da própria instituição que ajudam na interatividade e aproveitamento do curso.

O coordenador de Educação a Distância do SENAI Sergipe, Marco Antônio Pacheco, destaca a importância dessa modalidade de ensino. “Escolher um curso em EAD do SENAI é estar atualizado com as principais tecnologias da área de educação e ter a certeza que está realizando um curso de alta qualidade que forma muito mais que um técnico para o mercado de trabalho, forma profissionais qualificados, preparados e articulados para as inovações da indústria. O principal diferencial dos cursos a distância do SENAI é o conteúdo técnico de qualidade e acompanhamento de profissionais de alto nível, que ajudam ao aluno a vencer suas barreiras no estudo a distância e conhecer uma nova realidade profissional”.

Fonte: UNICOM/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais