Matrículas na Unit

Começaram ontem, 26, as matrículas dos aprovados no processo seletivo da Universidade Tiradentes (Unit). Os estudantes classificados devem comparecer ao campus da Universidade situado na Farolândia no dia e horário previamente agendados pela instituição. Essas informações estão disponíveis tanto na lista de aprovados, divulgada pelo Portal InfoNet, quanto no Manual que o candidato recebeu quando fez a inscrição para o concurso.

 

Os novos universitários devem ficar atentos para não esquecerem de levar todos os documentos necessários para a efetivação da matrícula. Entre eles estão o CPF, RG, histórico do Ensino Médio, certificado do Ensino Médio, 3 fotos 3×4, cópia autenticada do comprovante de votação nas duas últimas eleições, documento de alistamento militar e comprovante de residência. A maioria deles precisa de uma cópia autenticada para ser aceito.

 

Também é preciso lembrar que a matrícula só pode ser feita com o pagamento antecipado da primeira prestação da semestralidade do curso escolhido. Já os candidatos que ficaram como excedentes ainda  não precisam se preocupar. As matrículas para as vagas para as quais houve desistência só acontecerão a partir do dia 17 de janeiro. É aconselhável que o candidato nessa situação ligue para Universidade a partir dessa data a fim de verificar se seu nome consta ou não na lista dos que vão ser chamados.

 

De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Processo Seletivo, Carlos Bastos, é difícil prever a quantidade de estudantes que vão ter a oportunidade de ingressar na instituição como excedente. “Tudo depende da quantidade de desistências que vão acontecer, o que muda a cada ano”, afirma.     

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais