Matrículas para o Pré-Universitário seguem abertas até esta sexta

Ao todo, estão sendo ofertadas mais de cinco mil vagas (Foto: Eugenio Barreto)

Os candidatos classificados no processo seletivo do Programa Pré-Universitário (Preuni), da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), para o ano letivo de 2024, devem efetivar suas matrículas até sexta-feira, 1º de março. Ao todo, estão sendo ofertadas mais de cinco mil vagas, ofertadas em 51 polos, presentes em 32 municípios sergipanos.

A coordenadora do Preuni, Gisele Pádua, ressalta que o processo seletivo serve como uma avaliação diagnóstica para que a equipe do programa consiga planejar e programar o curso e, dessa forma, atender a realidade dos estudantes matriculados. “Trabalhamos para melhorar o desempenho dos nossos alunos ao longo do ano, com o objetivo máximo de inseri-los no ensino superior”, pontuou.

Gisele Pádua lembra que a matrícula deverá ser realizada pelo próprio candidato, quando maior de 18 (dezoito) anos; por responsável legal para o caso de candidatos menores de 18 (dezoito) anos; ou por procurador, desde que esteja munido de procuração. Em relação aos locais de entrega de documentos e realização da matrícula, estão descritos no anexo II do Edital 03/2024/GS/SEDUC, disponível no Portal da Seduc.

Os candidatos devem entregar, no período de matrícula, uma fotografia 3×4 recente, bem como a cópia legível dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Comprovante de residência; Declaração emitida por Unidade Escolar da Rede Pública comprovando a matrícula na 3ª série do Ensino Médio no ano corrente ou; Documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio na Rede Pública ou; Documento (certificado ou declaração) de conclusão do Ensino Fundamental e comprovante de inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja Ensino Médio em 2024.

Os candidatos para os quais o ano letivo precedente ao ano corrente não tenha se encerrado deverão apresentar declaração atestando que está regularmente matriculado na rede pública e apto para cursar a 3ª Série do Ensino Médio regular ou Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio (EJAEM) no ano de 2024. O candidato que não realizar a matrícula no período estabelecido será considerado desistente do processo seletivo. Após o término do prazo de matrícula das chamadas estipuladas no edital, sobrando vagas, haverá convocação da lista de excedentes.

Início das aulas

“O início do ano precisou ser adiado para a próxima terça-feira, 5 de março, para que toda a logística seja organizada e para que os polos estejam preparados para receber nossos estudantes para iniciarmos 2024 com sucesso”, explicou a coordenadora do Preuni.

As listas de resultado final de classificados, excedentes e ausentes estão disponíveis para consulta no Portal da Seduc, ou por meio deste link.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais