MEC autoriza concurso para mais 78 professores na UFS

O Ministério da Educação (MEC) autorizou hoje a Universidade Federal de Sergipe (UFS) a abrir concurso para a contratação de mais 78 novos professores para o seu quadro efetivo. A informação foi encaminhada ao reitor da UFS, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, pelo gabinete do ministro da Educação, Fernando Haddad. Passos anunciou que ainda no decorrer deste mês será definida a destinação das vagas e  publicado edital para o processo seletivo.
O reitor explicou ainda que o critério a ser adotado será a relação aluno por departamento, para corrigir distorções. “Aqueles departamentos que abriram novas vagas para a ampliação do número de estudantes no Concurso Vestibular serão prestigiados, sempre levando em conta o número ofertado”, comentou Josué Modesto dos Passos Subrinho, que lembrou que o MEC ofereceu desta vez pouco mais de 2,1 vagas docentes e que a UFS foi contemplada com 3,71% do total.
O desejo da UFS é preencher todas as vagas com professores-doutores, conforme disse o reitor, que fez questão de deixar claro que as 78 novas contratações atenderão ao Campus do Rosa Elze, em São Cristóvão. “Nós estamos tambem com inscrições abertas para outras 30 vagas de professor para o Campus Avançado de Itabaiana. As inscrições terminam no próximo dia 16 e tem gente de todo o Brasil pedindo informações e manifestando interesse em participar da seleção”, comentou.
Josué Modesto afirmou estar satisfeito com a liberação de novos concursos para a Universidade Federal de Sergipe, que vão garantir a recomposição do quadro de 20 anos atrás. “Nós nos esforçamos para ampliar a oferta, inclusive criando cursos noturnos, e agora estamos sendo recompensados. O nosso desejo é continuar crescendo e conquistando novos quadros, mas sempre melhorando cada vez mais a qualidade, que é motivo de orgulho de professores, estudantes e servidores”, concluiu o reitor.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais