MEC discute resultado do IDEB com educadores de SE e AL

Evento discute IDEB no Brasil
Com o objetivo de apresentar à população o Plano de Desenvolvimento nas Escolas (PDE) e discutir os resultados obtidos pelos Estados de Sergipe e Alagoas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o Ministério da Educação (MEC) promoveu durante todo o dia de hoje, 8, um encontro com dirigentes da educação dos dois Estados.

 

O encontro faz parte do programa “Compromisso Todos pela Educação”, lançado pelo Governo Federal no início deste ano. “A nossa maior preocupação, neste momento, é discutir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Brasil. Temos cerca de 9.800 escolas com índices baixíssimos de IDEB, o que é muito preocupante”, afirma Maurício Rodrigues de Araújo, assessor da Diretoria de Projetos Educacionais do MEC.

 

Bahia tem o menor ideb do país
Segundo ele, as escolas de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental que pertencem ao quadro indicado possuem IDEB de 2.8%. Já as escolas de 5ª a 8ª séries possuem um índice ainda menor, 2.6%. “O Estado da Bahia é o mais preocupante, pois é o que apresenta maior número de escolas com baixo IDEB. Queremos não só apresentar o PDE, mas dar condições necessárias para que as escolas possam investir em seus alunos, melhorando assim a qualidade de ensino”, completa.

 

Rodrigues informou que este evento estará presente em todas as capitais do Brasil, e pretende reunir e cadastrar o maior número possível de escolas para que a educação brasileira possa alcançar altos índices de desenvolvimento.

 

Por Jéssica Vieira e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais