MEC divulga novos canais de interação para os estudantes

A novidade deve ser implementada em 2020 (Foto: Facebook MEC)

Uma iniciativa para deixar os estudantes ainda mais próximos do Ministério da Educação. A partir de 2020, o MEC vai ampliar os seus canais de interação com os estudantes. A novidade vai contemplar chats, redes sociais e sistemas automatizados. Para isso, os novos canais digitais vão permitir que a interação seja realizada 24 horas por dia, ininterruptamente.

Atualmente, o MEC possui apenas dois canais de atendimento: o número telefônico 0800-616161, que aceita apenas ligações de aparelhos fixos, e o autoatendimento no Portal MEC, cujo horário de funcionamento é de 8h às 20h.

Com a nova proposta, o MEC espera que os estudantes de todo o país consigam interagir com o Ministério nas mídias sociais. Além disso, as dúvidas também poderão ser esclarecidas por meio dos perfis oficiais no Facebook, Twitter, Whatsapp e Telegram, por exemplo.

A interação com os estudantes também vai contar com uma equipe maior para momentos de pico, como em épocas de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os serviços de atendimento pelos atuais meios serão mantidos. Assim, além dos novos canais, os contatos também poderão ser feitos por telefones fixo e móvel e por chat.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais