Método educacional pretende acabar com evasão

Melhorar o nível de ensino, acabar com a reprovação e evasão escolar, dá plena liberdade de expressão e conscientizar o aluno da importância do aprendizado são alguns dos objetivos do Método Azevedo de Educação, método sergipano que está pautado na realidade regional do Estado.

 

Criado pelo professor e pesquisador José Lima de Azevedo, este novo método pretende revolucionar o ensino em Sergipe. Em síntese, a proposta é criar um cenário de ensino onde enfoca questões como a introdução de um novo método de ensino baseado na realidade sergipana e a integração aluno-professor-ambiente, atingindo um alto índice de aprendizagem em um regime democrático e de respeitabilidade.

 

Implantando no ano de 1990 na Universidade Federal de Sergipe, o Método Azevedo de Educação foi desenvolvido com base na vivência educacional de antigos mestres como: Dona Zizinha de Laranjeiras, Arthur Fortes, Abdias Bezerra, dentre outros.

 

Conforme ressalta o Prof.Lima de Azevedo “os métodos estrangeiros não devem fazer parte da nossa proposta pedagógica, o educador deve levar em consideração a realidade sócio-cultural de seus alunos, esquecendo velhos métodos que fizeram sucesso no resto do mundo, mas que não trazem nada de significativo para educação sergipana”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais