Microsoft abre inscrições para programa gratuito de treinamento em Sergipe

A Microsoft Brasil abre nesta segunda-feira, 22, as inscrições para a terceira onda do seu programa gratuito de capacitação de jovens para o mercado de trabalho, denominado Students to Business. O projeto tem o objetivo de oferecer gratuitamente capacitação a estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles às vagas ofertadas pelas empresas nesse segmento. As inscrições vão até o dia 24 deste mês.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa. Todos os alunos inscritos responderão a um questionário com dados pessoais e profissionais, que selecionará os classificados para a primeira fase.

 

O programa Students to Business em Aracaju será organizado pelo SergipeTec, que até o final do ano abrigará o MIC- Centro de Inovação da Microsoft de Sergipe, e pela Universidade Universidade Tiradentes.

 

As provas e aulas serão realizadas nas instalações da UNIT que também fornecerá os professores e instrutores certificados. Mais informações também podem ser obtidas nos sites do Sergipetec e da Unit, os dois parceiros do projeto.

 

Students to Business

 

Desde que o programa foi criado, há um ano, mais de 68 mil estudantes de 12 estados brasileiros – além do Distrito Federal – se inscreveram para participar. Cerca de 3 mil estudantes completaram todas as etapas e mais de 1.500 conseguiram empregos já durante o Programa.

 

O programa de treinamento é dividido em três etapas, com uma carga horária total de 84 horas, para quem cumpri-lo até o fim. Um conteúdo relacionado ao programa estará disponível no portal para que no momento da inscrição o aluno possa se preparar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais