Ministério Público de SP abre concurso com 80 vagas de promotor

Concurso oferece 80 vagas com cotas para pessoas com deficiência e negros (Foto: Facebook/MPSP)

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu as inscrições do concurso para promotor. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo. São 80 vagas e as inscrições acontecem até o dia 25 de abril.

O certame, com cota de 5% para pessoas com deficiência e de 20% para negros, selecionará 80 candidatos para preencher vagas de promotores substitutos. Os interessados devem ter graduação em direito e experiência de três anos na atividade jurídica.’ A remuneração inicial é de R$ 24.818,71.

Realizado em três fases – prova preambular (de caráter eliminatório), prova escrita (de caráter eliminatório e classificatório) e prova oral (de caráter eliminatório e classificatório) -, o exame abordará Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito da Infância e da Juventude, Direito Comercial e Empresarial, Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Direito Eleitoral.

​A taxa de inscrição é de R$ 280 e as inscrições podem ser feitas por meio do site do MP/SP.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais