Ministério Público do RJ divulga edital para concurso com 18 vagas

0
MPRJ lançou concurso público (Foto: Ascom/MPRJ)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) publica no Diário Oficial Eletrônico do 13 de setembro o edital do concurso para servidores do Quadro Permanente de Serviços Auxiliares da instituição. A seleção visa ao preenchimento de vagas para os cargos de Analista do Ministério Público – Área: Processual, Analista do Ministério Público – Área: Administrativa, que exigem nível superior de escolaridade; Técnico do Ministério Público – Área: Administrativa e Oficial do Ministério Público, que fazem exigência apenas do nível médio de escolaridade. Inicialmente, serão oferecidas 18 vagas, distribuídas entre os cargos mencionados.

Segundo o secretário-geral do MPRJ, Dimitrius Viveiros, o número de convocados deverá ser maior que o número inicial. “O concurso será exclusivamente direcionado à reposição de servidores para as vacâncias já existentes e para aquelas que surgirão nos dois anos seguintes à data da homologação do concurso, decorrentes de exonerações e aposentadorias. Esse prazo de validade ainda poderá ser prorrogado por mais dois anos. Na prática, é possível estimar com segurança que mais de uma centena de aprovados poderão ser chamados durante o período de validade”, afirmou.

A Fundação Getúlio Vargas, que realizou o último concurso para servidores do MPRJ, também será responsável pela organização do novo certame. De acordo com o edital, as inscrições poderão ser feitas entre as 14h do dia 16/09 e as 16h do dia 24/10, pela internet, pelo endereço eletrônico http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/mprj2019.

As provas estão marcadas para o dia 24/11, um domingo, na Capital e em outras 10 cidades do Estado: Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis e Volta Redonda. Os interessados que desejarem prestar o concurso poderão realizar mais de uma inscrição, já que as provas para os níveis superior e médio ocorrerão em horários distintos. Serão 100 questões dirigidas aos candidatos aos cargos de nível superior e outras 80 para os pretendentes aos cargos de nível médio. O tempo de duração das provas será de cinco horas para o nível superior e de quatro para o nível médio.

O conteúdo programático exigido manteve a mesma estrutura de disciplinas exigidas no último concurso, com atualizações necessárias.  O edital prevê ainda a reserva de vagas para os candidatos com deficiência, para os que se autodeclararem negros e índios e também para os economicamente hipossuficientes, conforme as normas vigentes.

Para acessar o edital do concurso, clique aqui.

Com informações do MPRJ 

Comentários