Ministérios dos Esportes: curso para professores

(Foto: Ascom Seed/SE)

Professores de educação física e monitores da atividade, o Ministério dos Esportes está ofertando um curso de capacitação dividido em duas etapas. A primeira, em formato presencial, composta de aulas teóricas e práticas e a segunda como Formação Continuada, na modalidade EaD, por meio da plataforma Moodle.

Esta parceria tem como objetivo integrar a política esportiva educacional com a política de educação, de forma a incentivar e universalizar a prática esportiva nas escolas, por meio da inserção da proposta pedagógica do Segundo Tempo nas atividades esportivas disponibilizadas às escolas do Programa Mais Educação, dispostas no Macrocampo Esporte e Lazer, o que qualifica a ação em função da proposta pedagógica e do processo de formação e acompanhamento agregado a esta.

Em Sergipe
Dada a grande quantidade de monitores que serão formados em Sergipe, totalizando 381, o Ministério junto com representantes da Secretaria de Educação do Estado, instituiu pólos regionais de capacitação para atendimento de todos os municípios que possuem escolas que optaram por desenvolver a atividade Esporte da Escola.

Assim sendo, o Ministério do Esporte com o intuito de democratizar o acesso à pratica e à cultura do esporte educacional, oferta de forma gratuita o curso de formação a professores de educação física e a todos os monitores vinculados às Unidades de Ensino que possuam a atividade cadastrada no sistema.

A Seed, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Lagarto, recebeu nos dias 17 e 18 de junho do corrente ano a Formação Presencial, no Colégio Estadual Silvio Romero, localizado na Av. Coronel Francisco Garcez, S/N, Lagarto.

Participam desse momento de capacitação presencial os municípios sergipanos de Ribeirópolis, Lagarto, Simão Dias, Riachão, Itabaiana, Moita Bonita, Salgado, Tobias Barreto, Poço Verde e Boquim e o município baiano de Fátima.

Estão acompanhando a formação os técnicos da SEED, Neusvaldo Lima e Armênia Christina Fernandes, respectivamente coordenador Estadual do Programa Mais Educação e a multiplicadora da atividade Esporte da Escola do Ministério do Esporte.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais