Pais cobram retorno das aulas em escola no conjunto João Alves

Pais pedem o retorno das aulas (Foto: Anderson Souza)

Pais e alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro cobram o retorno das aulas que estão paralisadas. Segundo relatos da população local, as reformas na unidade não foram concluídas e o retorno das aulas, que era para iniciar no último dia 11 de fevereiro, tiveram que ser adiada, permanecendo o ano letivo suspenso.

A mãe de um aluno e três sobrinhos, que estudam na unidade pede providência das autoridades. Ela afirma que as crianças e os pais estão sendo prejudicados por falta das aulas. “Eles precisam voltar a estudar, pois eles [alunos] cobram. Além do mais precisamos também trabalhar, pois se eles não estão estudando com quem vamos deixa-los?”, declarou Cintia Ribeiro.

A mãe ainda completa que ela e outras mães foram cobrar da direção da escola que deu a previsão de retorno das aulas após o carnaval. “Acho muito difícil, pois os telhados estão no chão e não tem condições de terminar essa obra até março”, relata Cintia.

Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Nossa Senhora do Socorro informa que os prédios de  todas as unidades de ensino estão passando por vistorias e revisão realizadas pela Divisão de Engenharia da Semed.

Em relação a Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, a assessoria informa que o prédio onde funciona o anexo da referida unidade educacional, por necessitar de uma reforma estrutural, não será utilizado, o que determinou a locação de um novo e seguro espaço.

Neste sentido, as providências já estão sendo tomadas para o início do ano letivo na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes.

por Adson Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais