MPE marca audiência sobre início das aulas do Castelo Branco

Algumas salas já estão prontas (Fotos: Daniel Nascimento/ Portal Infonet)

Uma escola que ainda não iniciou o período letivo e muitos pais e alunos apreensivos quanto o conteúdo, principalmente para estudantes que vão prestar o vestibular este ano. Para a Secretaria de Estado da Educação (Seed), a escola precisava ser reformada, mas a entrega do prédio demorou além do previsto. Na manhã desta terça-feira, 31, a equipe do Portal Infonet esteve no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, localizada no bairro Industrial, e constatou que algumas salas estão prontas e alguns trabalhadores estavam realizando a limpeza do prédio.

A direção da escola informou que a expectativa é que na próxima semana as aulas sejam iniciadas. De acordo com a assessoria de comunicação da Seed, na quarta-feira, 1º, às 15h, o secretário Belivaldo Chagas estará reunido com a equipe diretiva, pais e alunos, para ouvir mais reivindicações da comunidade estudantil e definir os últimos detalhes do reinício das aulas.

O promotor do Ministério Público, Luis Fausto Valois, marcou audiência no Ministério Público, ás 11h, para saber os detalhes sobre o início das aulas.

Alunos aguardam ansiosos o início do ano letivo

Reforma

Com capacidade para 1.500 alunos, o Colégio Castelo Branco está sendo dotado de diversas melhorias, como cantina, refeitório, auditório, arquivo, além da reforma da quadra poliesportiva e construção de mais uma sala de aula. Para a realização das obras, o Governo de Sergipe investiu R$ 1.474.430,23.

A informação da Seed é que das 87 unidades de ensino que serão reformadas pelo Governo de Sergipe, 57 já tiveram suas obras totalmente concluídas e entregues à comunidade.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais