MPE pede pressa na convocação de concursados da SEED

Fausto Valois, promotor da área da Educação
O Ministério Público Estadual realizará audiência na próxima sexta-feira, 16, na tentativa de agilizar a contratação dos concursados da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Nessa segunda-feira, 12, a escola Vitória de Santa Maria, o Colégio Estadual Atheneu e o Caique do Bairro Industrial tiveram aulas suspensas por falta de funcionários. Os contratos terceirizados não puderam ser renovados e os concursados ainda não foram convocados.

Na audiência o promotor Fausto Valois tentará uma solução com os representantes da Seed, da Secretaria de Administração (Sead) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE). De acordo com o promotor, a Seed já havia sido oficiada no dia 26 de março para fornecer informações sobre o prazo de contratação dos concursados. “As informações que tivemos é que seriam convocados 300 candidatos e que a solicitação iria ser passada para a Secretaria de Administração”, explica Fausto Valois.

A PGE já emitiu parecer contrário a renovação dos funcionários contratados nas escolas, por causa da existência de concursados.

Por Ben-Hur Correia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais