MPF/SE fecha parceria com Rádio UFS para divulgação de matérias

Equipe Rádio UFS (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) firmaram um convênio a fim de que as matérias radiofônicas produzidas pela Rádio PGR sejam utilizadas pela Rádio UFS. As matérias avulsas serão utilizadas dentro da programação da Rádio UFS de acordo com a necessidade e conveniência.

As matérias da Rádio PGR são produzidas pelas Assessorias de Comunicação do MPF nos Estados em conjunto com a Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Além das matérias avulsas, também é produzido um programa de 15 minutos de duração, o Direito de Todos, que traz, diariamente, as informações mais importantes de todo o país.

O procurador-chefe do MPF/SE, Eduardo Pelella, ressalta a importância de convênios como este. “Uma das metas estratégicas do MPF é tornar a instituição conhecida nacionalmente, aproximando-a da população. Convênios como este com a Rádio UFS são fundamentais para que consigamos atingir tais metas, cumprindo também nosso compromisso com a transparência”, afirma.

Rádio UFS

O reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, comentou a parceria. “A Rádio UFS tem firmado convênios com a Justiça do Trabalho, o Tribunal de Contas do Estado e agora com o MPF/SE para uma iniciativa que é da maior importância, a retransmissão de mensagens de interesse público sobre como encaminhar direitos do cidadão e outros serviços úteis. Isso é algo que vem somar e tornar ainda mais interessante a grade de programação da emissora”.

Com atuação definitiva desde agosto de 2009, a Rádio UFS FM é sintonizada na frequência 92,1 MHz. Fruto de convênio assinado em 18 de maio de 2004 entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a emissora tem uma programação exclusivamente de caráter educativo-cultural e não tem finalidades lucrativas. A Rádio UFS pode ser sintonizada também na web.

Convênios

Outras rádios que tenham interesse em firmar parceria com o MPF para reproduzir as matérias ou o programa Direito de Todos podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do MPF/SE pelos telefones (79) 3301-3874 ou 3301-3837, ou pelo e-mail ascom@prse.mpf.gov.br. Se preferir, podem entrar em contato direto com a Secom da PGR, pelo telefone (61) 3105-6415 ou 3105-6427, ou pelo e-mail radio@pgr.mpf.gov.br.

Fonte: Ascom MPF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais