Municípios têm até 14 de dezembro para corrigir Censo Escolar

0

Os municípios têm até o dia 14 de dezembro para corrigir o Censo Escolar 2007. A data conta 30 dias a partir da divulgação pelo Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União, dos resultados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica de 2007 relativos às escolas públicas de todo o país.

 

O objetivo da divulgação preliminar é que os gestores educacionais tomem conhecimento e façam a conferência dos dados, implementando as correções necessárias. O prazo vale também para os Estados que desejarem fazer correções, como complementação e inclusão de novos dados.

 

Apenas 38 municípios, de 3.562, lançaram no sistema menos de 60% dos dados. Esses municípios e os que não totalizaram 100% de lançamentos deverão fazê-lo nesse período de 30 dias. As retificações devem ser feita pela internet, diretamente no Sistema Educacenso.

 

Ao acessar o sistema, os municípios devem utilizar a mesma senha do cadastramento inicial e proceder a autenticação. É necessário digitar o CPF do usuário e senha para então realizar a correção dos dados.

 

Conforme as orientações do MEC, se a escola estiver fechada e necessitar de alguma correção, deve seguir os seguintes passos após o acesso: clicar na funcionalidade ‘Fechamento do Censo’; clicar em ‘Solicitar Fechamento’; e clicar em ‘Retificar Fechamento’. É importante lembrar que os dados do Censo Escolar são a base para programas do governo como Fundeb, Transporte Escolar, Livro Didático e Merenda Escolar. Por determinação legal, os dados consolidados devem ser publicados até o final do ano.

 

Veja os dados preliminares do Censo Escolar 2007.

 

Fonte: Agência CNM

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais