Museu do Homem promove curso sobre população indígena

Encontram-se abertas as inscrições para o Curso “A saga da população indígena em Sergipe” que será promovido pelo Museu do Homem Sergipano, órgão da Pró-Reitoria de Extensão da UFS.

Planejado como atividade do mês em que se comemora o dia do índio, o Curso deverá abordar a trajetória histórica da população indígena, aspectos culturais do povo Xocó e sua luta pelo reconhecimento e sobrevivência.

As aulas serão ministradas pela Profa. Beatriz Góis Dantas, Mestra em Antropologia e grande estudiosa da história indígena em Sergipe, pela Profa. Hélia Barreto, Mestre em Arqueologia com o estudo da cerâmica xocó, pela Professora Maria Cleide Leite Andrade Calderaro, técnica em Educação Escolar Indígena que falará sobre a experiência e o método em educação indígena e pelo índio Apolônio Xocó, que abordará o modo de vida e a luta do seu povo.

O curso tem início no dia 7 e prossegue até 11 de abril, no período da manhã, no auditório da Estação UFS, à rua Lagarto, 952. Os interessados podem se inscrever no Museu do Homem Sergipano, à rua Estância, 228 – Centro. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3211-5798 ou e-mail muhse@ufs.br

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais