Nota do ENEM possibilita ingresso no ensino superior

(Foto: Freepik)

Com a divulgação das notas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, os estudantes já podem se matricular em diversas instituições de ensino superior. Maria Inmaculada Chao Cabanas, doutora em educação e coordenadora da Estácio, ressalta ainda que o exame possibilita o ingresso em qualquer um dos programas de governo de acesso ao Ensino Superior.

“Este exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), para bolsas de instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o fundo de financiamento Estudantil (Fies)” explica a especialista em políticas públicas.

Além disso, o Ministério da Educação já disponibilizou os editais dos primeiros processos seletivos de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (SISU). De acordo com o MEC, em todos esses processos seletivos, a classificação tem por base a nota obtida na edição do ENEM de 2022.

“O Ministério informou também que para o ProUni, serão validadas as notas obtidas no ENEM de 2021. Já no Fies, quem concorreu a uma das edições do ENEM a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever”, alerta.

O novo prazo de inscrição para o SISU é de 16 a 24 de fevereiro de 2023 e o resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro. As inscrições para o ProUni serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. E para o Fies, terão início no dia 7 de março e terminarão no dia 10 do mesmo mês.

Fique atento ao cronograma!

SISU

Inscrições: 16 a 24 de fevereiro

Resultado:28 de fevereiro

ProUni

Inscrições: 28 de fevereiro a 3 de março

Resultado: 7 de março (1ª. chamada) e 21 de março (2ª. chamada)

Fies

Inscrições: 7 a 10 de março

Resultado: 14 de março

Outras oportunidades

Com a nota do ENEM também é possível ingressar em diversas instituições de ensino superior particulares como a Estácio que utiliza o resultado do exame para a concessão de benefícios aos candidatos. É possível encontrar valores diferenciados, descontos de até 100% onde quanto maior a nota, maior o desconto. Para saber mais sobre os formatos de ensino, condições e os cursos disponíveis na ação basta acessar o regulamento no site estacio.br ou ligar para 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões).

Com mais de 50 anos, a Estácio é uma instituição reconhecida pela qualidade do ensino e infraestrutura de ponta. Com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas, a instituição oferece um portfólio completo de cursos em diversos formatos de ensino e tem um compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos.

O Centro Universitário Estácio Sergipe possui um portfólio de cursos bem amplo e diferentes formatos de ensino. Na instituição os candidatos podem optar pela metodologia de ensino que mais se adequa ao seu cotidiano, como presencial; semipresencial; flex; e ensino digital (100% EaD). Dentre os cursos ofertados estão Direito, Nutrição, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Pedagogia, Engenharias, entre outros.

Fonte: Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais