Nova empresa entrega documentação, mas Resun deve voltar em outubro

De acordo com o calendário acadêmico, o período letivo da universidade termina no próximo dia 9

A empresa M A Refeições e eventos LTDA, qualificada como subsequente no processo licitatório do Pregão nº 29/2019, está apta para assumir a produção de alimentos do Restaurante Universitário (Resun). Porém, segundo informações da direção do restaurante, o atual final de período indica que as atividades serão retomadas somente em outubro.

De acordo com o calendário acadêmico da Universidade Federal de Sergipe (UFS), as aulas serão finalizadas no próximo dia 9 de setembro e retornam no dia 14 de outubro, quando os trâmites judiciais já devem estar finalizados. Após entrega da documentação, a empresa informou ao Portal Infonet que aguarda publicação oficial do resultado para que as próximas etapas sejam cumpridas.

O diretor do restaurante, prof. Airto Batista, reforça a satisfação da universidade pela classificação da empresa. “Para nós é gratificante saber que não precisaremos de uma nova licitação. Devido ao prazo de adaptação que a empresa possui após assinatura do termo de serviço, na pior das hipóteses, começaremos o próximo período com as atividades retomadas”, disse.

Rescisão de contrato 

Após meses de espera diante de uma reforma seguida de burocracias administrativas, o restaurante universitário da UFS retomou suas atividades no último dia 12 e teve que rescindir o contrato a pedido da empresa contratada.

O ofício enviado pela empresa, junto à ausência da compra dos insumos necessários para as refeições fizeram com que as atividades parassem na quarta-feira, 14.

Duas empresas classificadas como subsequente demonstraram interesse em assumir o restaurante universitário, fazendo com que fosse preciso cumprir, novamente, com os trâmites da contratação.

 

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais