Nova versão do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos é aprovada no CNE

O documento serve como referência para as instituições e redes de ensino para a oferta de cursos técnicos (Foto: Educa Mais Brasil)

O Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, apresentado pelo Ministério da Educação (MEC) ao Conselho nacional de Educação (CNE), foi aprovado na última quinta-feira (12). O documento serve como referência para as instituições e redes de ensino para a oferta de cursos técnicos.

No catálogo, que ainda deve ser homologado pelo MEC antes de entrar em vigência, consta todos os cursos reconhecidos pelo MEC e também especifica as necessidades de aprendizado para cada área.

Atualmente, 227 cursos distribuídos em 13 eixos tecnológicos são registrados com informações sobre perfil profissional dos egressos, campos de atuação, carga horária, legislações profissionais correlatas, entre outros. Na versão que espera a homologação, serão 215 cursos, também distribuídos em 13 eixos.

O catálogo é elaborado em conjunto com os sistemas de ensino, instituições de educação profissional e tecnológica, ministérios e órgãos relacionados ao exercício profissional. A nova versão será publicada e ficará disponível no portal do MEC depois da homologação, e será disponibilizada em versão digital.

Cursos com o Educa Mais Brasil

Deseja se especializar em alguma área e busca um curso técnico para isso? O Educa Mais Brasil pode te ajudar. O maior programa de incentivo à educação do País oferta bolsas de estudo em diversas modalidades com até 70% de desconto. Acesse o site do Educa Mais Brasil e garanta sua bolsa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais