Novos conselheiros do FUNDEB são empossados

Novos conselheiros do FUNDEB tomam posse (Foto: Maria Odília/Seed)

Os novos conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em Sergipe tomaram posse manhã desta quinta-feira, 16.

O evento foi realizado no auditório da Seed, e contou com a presença do secretário de estado da Educação, Jorge Carvalho, que falou sobre a importância dos novos membros.

"É uma imensa satisfação receber os conselheiros e conselheiras eleitos, Quero registrar a importância que tem esse conselho no acompanhamento do investimento dos recursos destinados a educação básica. Aqui estão representados segmentos da vida social, da administração pública, da vida política, e pessoas que interagem com a escola pública estadual, que têm interesse na correta aplicação dos recursos. Este conselho tem um papel de grande relevância social, e neste sentido, a Seed agradece a todos pela disponibilidade em colaborar com o funcionamento da gestão pública", disse.
Ao todo, tomaram posse 14 conselheiros e 14 suplentes,  entre representantes da Seed, PGE, poder executivo municipal, Conselho Estadual de Educação, pais de alunos, entre outras entidades.

Eleição

Além da posse, foi realizada também a eleição para o novo presidente e vice-presidente do conselho. Por unanimidade, foi eleita presidente a representante do Conselho Estadual de Educação, Maria José Vieira da Silva.

Já o cargo de vice-presidente foi disputado por dois candidatos, tendo vencido a representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Cláudia Oliveira Santos Barreto.

A presidente eleita falou sobre os desafios que terá pela frente. "Eu fui indicada pelo Conselho Estadual de Educação, coloquei meu nome à disposição e fui aclamada. Estar nesse conselho é muito importante, pois estamos tratando dos recursos que vão gerir a educação do estado. A gente vai poder, aqui, demonstrar a lisura com que o estado de Sergipe aplica recursos na educação", afirmou.

A mesma opinião foi compartilhada pelo novo conselheiro José Francisco dos Santos, que representa a Seed. "Esse conselho é de suma importância para a educação de Sergipe porque trata do acompanhamento e da fiscalização. Daqui para frente, passaremos mensalmente a nos debruçar sobre as contas dos recursos que são gastos na educação para que a gente possa acompanhar", declarou.

Com informações da Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais