O dia D do vestibular da UFS

Hoje foi um dia decisivo para os estudantes que se candidataram a uma vaga na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O motivo para isso é que o exame de hoje só tratava do conteúdo referente ao terceiro ano do Ensino Médio, última fase do vestibular  seriado antes da prova de redação.

 

O clima antes da prova, apesar da competitividade implícita, era de bastante amigável, principalmente entre os estudantes do mesmo curso pré-vestibular. Na área externa das didáticas da UFS, por exemplo, muitos deles montaram tendas, que acabaram se transformando em espaços de vivência entre estudantes e professores.

 

Mais experientes no que diz respeito às provas de vestibular, os candidatos de hoje pareciam mais tranqüilos em comparação com primeiro dia. “Com o tempo a pessoa aprende a ficar mais calma. Até mesmo porque estudei mais esse ano do que ano passado, quando tentei uma vaga para Medicina”, afirma Esmailei Alves, que concorre a um lugar no curso de Enfermagem, o mais concorrido de 2006.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais