“O papel da Arte em tempos de crise” é tema de live desta quinta, 26

Live ocorre às 20h30 (Foto: Seduc)

A equipe do Curso Pré-Universitário do Governo de Sergipe dá continuidade ao ciclo de lives preparatórias com conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta quinta-feira, 26, a partir das 20h30, os estudantes poderão entrar no Instagram @preuni.seduc, onde terão a oportunidade de assistir a mais uma aula ao vivo.

Desta vez a transmissão contará com a participação dos professores Godoy (Arte) e Jairton (História). O tema da aula será “O papel da Arte em tempos de crise”, e os professores passarão dicas e conteúdos sobre o assunto.

As transmissões seguirão um cronograma estabelecido nos próximos dias, quando dois professores darão dicas de estudos, baseando-se no conteúdo do programa para o Enem e outros vestibulares.

Além disso, orientações de planejamento estudantil, questões-surpresa, links de simulados, entre outras ações, serão utilizadas na metodologia a distância. Na sexta-feira, 27, será a vez da live com os professores Naiane e Joelson, os quais irão orientar o debate sobre o questionamento “Coronavírus pode ser um tema de redação?”.

Para a coordenadora do Preuni, professora Gisele Pádua, as lives foram pensadas para promover a interação entre o professor e o aluno e estão superando as expectativas. “O feedback dos estudantes é o nosso melhor termômetro. Temos estudante produzindo mapa mental após cada live e disponibilizando no seu Instagram para que os colegas tenham acesso. Nesse momento tão delicado de enfretamento mundial ao Covid-19, somamos esforços de solidariedade com todos. O nosso papel, enquanto educadores, vai além de transmitir os conteúdos”, afirmou.

Plano de Estudos

Ainda baseado nas alternativas de promover mais dinâmica às atividades dos alunos que se preparam para o Enem 2020 no isolamento social, foi disponibilizado para download no Portal do Aluno/site da Seduc o Plano de Estudo do Preuni. Nesse documento, o estudante pode organizar seus horários de estudo de acordo com as demandas semanais.

A tabela do Plano de Estudos pode ser acessada por meio do link:

 https://www.seduc.se.gov.br/arquivos/publicacoes/pre/demais/PlanoDeEstudosSemanal-PREUNISEDUC2020.pdf

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais