OAB realiza II Semana de Valorização do Jovem Advogado

OAB realiza II Semana de Valorização do Jovem Advogado (Foto: Ascom OAB)

Os novos ou futuros advogados do estado de Sergipe poderão experimentar um pouco da vivência da profissão nos próximos dias. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está promovendo a II Semana de Valorização do Jovem Advogado. O evento começou nesta segunda-feira, 13, e se estenderá até a próxima quinta-feira, 16.

A Semana é uma parceira entre a OAB de Sergipe e a Escola Superior da Advocacia (ESA) e tem o propósito de discutir os maiores desafios e conquistas dos advogados no início da carreira.

Nesta segunda-feira, a abertura do evento foi dada com a palestra “Plano de Negócios para Escritório de Advocacia”, com a advogada Milla Cerqueira. O evento prosseguiu com a palestra “Roteiro Prático de Audiência Cível”, com Madson Lima.

Para o presidente da Comissão de Jovens Advogados, Cristiano Barreto, o evento serve para que o jovem advogado chegue à OAB e entenda mais da atividade da advocacia. “Para que, seja ele o que está recebendo agora a carteira, seja ele aquele que já atua no mercado de trabalho, venha à casa e entenda a advocacia, a função do advogado na sociedade”, disse.

Lucas Conceição é o representante dos acadêmicos em Direito (Foto: Portal Infonet) 

Lucas Conceição ainda não se formou, mas garantiu presença no evento. Ele é o representante da comunidade acadêmica de estudantes de direito e acredita que o evento trará bons conhecimentos. “Isso serve para integrar os estudantes de direito e os advogados. O estudante vai ter a prática da futura profissão que ele vai ter. O acadêmico, por mais que ele veja a teoria na faculdade, a prática da advocacia ele não tem”, disse Lucas.

A programação seguirá com:

14/04 (terça-feira): “Prerrogativas do Advogado” – Cícero Dantas e “Formalização de Sociedade de Advogados” – Sávio Prado;
15/04 (quarta-feira): “Roteiro Prático de Audiência Criminal” – Carlos Alberto Menezes e “Sustentação Oral nos Tribunais” – Dayse Coelho;
16/04 (quinta-feira): “Roteiro Prático de Audiência Trabalhista” – Alexandre Sampaio e “Honorários Advocatícios” – Bruno Novaes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais