Olimpíada Brasileira de Matemática abre inscrições para o 4º e 5º ano

As inscrições já estão abertas (Foto: SEED)

As inscrições para a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2018 foram abertas nesta terça-feira, 11. Esse ano, a competição escolar traz a novidade das inscrições para alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, regularmente matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras.

O objetivo do projeto é estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

Na Rede Estadual de Ensino, por meio do Departamento de Educação/ Serviço de Ensino Fundamental da Seed (DED/ Seef/ Seed), já se mobiliza para incentivar e inscrever as escolas no projeto. As inscrições para participação dos alunos na Obmep, “Nível A” 2018, são gratuitas e deverão ser feitas em nome das escolas exclusivamente pelas Secretarias de Educação Municipais e Estadual e pelos representantes das escolas federais.

A chefe do Ensino Fundamental da Seed, professora Kelly Valença, conta que esta semana a secretaria inicia a divulgação nas escolas. “Preparamos uma agenda com o objetivo de massificar as informações em todas as unidades que ofertam o ensino fundamental. A Obmep é um projeto que já se consolidou no ensino público e revela grandes talentos”, pontua.

PROVAS

As provas serão realizadas em fase única e são compostas de 20 questões objetivas com 5 alternativas, sendo apenas uma correta. O conteúdo segue os Parâmetros Curriculares Nacionais para alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. A abordagem das questões traz as características de aplicação do raciocínio lógico e da criatividade já conhecidas da Obmep.

OBMEP NÍVEL A 2018

A 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP “Nível A” 2018) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico da Obmep: http://www.obmep.org.br/informacoesNivelA.do

Fonte: ascom SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais