Olimpíada Brasileira de Robótica está com inscrições abertas

A etapa estadual do evento será realizada em duas fases da modalidade teórica e uma prova prática realizada no Instituto Federal de Sergipe – campus Aracaju, instituição que sedia o evento no estado desde a primeira edição

A modalidade prática da competição científica será realizada entre 27 a 30 de agosto no IFS, campus Aracaju, das 8 às 17h (Foto: Denise Casatti)

Destinada a estudantes de  escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico, no âmbito do território nacional, a Olimpíada brasileira de robótica (OBR) está com inscrições abertas até 17 de maio, em sua edição 2019. Para participar nas modalidades teórica e prática, o interessado deve realizar sua inscrição gratuitamente por meio do sistema Olimpo, www.sistemaolimpo.org   até 17.5.2019.

Existem duas etapas de inscrição: o cadastro do aluno por meio do sistema Olimpo e a inscrição do aluno, efetuada pelo professor tutor responsável pelo aluno, que deve vincular o estudante à modalidade a qual ele irá participar. Veja o https://bit.ly/2Voi5fW  de inscrição.

Os candidatos podem participar das etapas teóricas e prática, porém, podem se inscrever também para uma das fases apenas: teórica ou prática. Acesse também o site da OBR http://www.obr.org.br/ para obter informações completas sobre os procedimentos a fim de efetuar a inscrição.

Na modalidade teórica, o evento possui duas fases: a primeira ocorrerá no dia 7 de junho de 2019, nas escolas participantes, com horários a serem definidos pelo professor orientador do aluno. A segunda fase da prova teórica será realizada no dia 23 de agosto, no Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, instituição que sedia a OBR desde sua primeira edição, em 2007. A comissão organizadora da etapa estadual é formada pelo professor Renan Oliveira Silva que responde como coordenador geral e pela professora Leila Buarque Couto de Matos, vice-coordenadora do evento, docentes da coordenadoria do curso técnico de Eletrônica (COELN), do campus Aracaju.

A modalidade prática da competição científica será realizada entre 27 a 30 de agosto no IFS, campus Aracaju, das 8 às 17h.

Histórico

A Olimpíada brasileira de robótica (OBR) é uma das competições brasileiras que se utilizam da robótica como temática, teve sua primeira edição realizada em 2007 e, de lá para cá, seu objetivo principal é estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.

Fonte: IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais