Olimpíada de Matemática está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2008), que é destinada aos alunos de 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. Professores, escolas e secretarias de educação dos estudantes participantes também concorrem a prêmios. O prazo para inscrição será encerrado no dia 16 de maio. As escolas podem realizar o cadastro no site da Olímpiada.

O objetivo da OBMEP é estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica. A Olimpíada também visa identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

As provas serão realizadas em duas fases. A primeira, que acontece no dia 26 de agosto, consiste na aplicação de prova objetiva (múltipla escolha), onde estarão participando todos os alunos inscritos por suas escolas. Já a segunda, no dia 8 de novembro, será uma prova discursiva. Para essa fase, classificam-se 5% dos alunos inscritos, pelas escolas, em cada nível, com melhor desempenho na fase inicial.

As escolas interessadas podem buscar informações no site da Olímpiada como também no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) pelo telefone (0xx79) 2105-6836 e falar com o professor Valdemberg Araújo da Silva, coordenador da Olimpíada no Estado.

Palestra

Na próxima segunda-feira, 14, a partir das 10h, no mini-auditório do CCET, acontecerá uma palestra com o professor Elon Lages Lima, pesquisador titular do IMPA e autor de vinte e cinco livros sobre Matemática. Ele irá abordar sobre Topologia, área em que possui o título de PhD pela Universidade de Chicago.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais