Plataforma disponibiliza cursos para professores de Educação Física

São 30 mil vagas; formações são on-line e oferecem certificado (Foto: Agência Educa Mais Brasil)

A plataforma Impulsiona, parceria entre o Instituto Península e o Ministério da Educação (MEC), começa a partir desse mês a disponibilizar cursos gratuitos e a distância para professores de Educação Física. São 30 mil vagas em curso Educação Olímpica e Paralímpica. As formações têm como objetivo capacitar os educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte.

Todos os cursos possuem chancela do MEC, com certificado. As formações possuem mais de 120 horas e são realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC). Podem se inscrever professores de Educação Física e coordenadores pedagógicos por meio do endereço https://impulsiona.org.br/.

Os cursos podem ser feitos aos poucos do celular, computador ou tablet. Além deles, estarão disponíveis conteúdos pedagógicos como gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares prontos para serem aplicados com estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Esses materiais poderão ser utilizados para enriquecer o conteúdo programático das aulas apresentados diretamente aos alunos. Nas atividades propostas, o esporte sempre aparece como ferramenta educacional e estímulo da inclusão. O material, cujo download é gratuito, reúne sugestões de vídeos e atividades para serem trabalhados em sala de aula.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais