PM realiza formatura de novos instrutores do PROERD

0
(Foto: Ascom PM/SE)

A Polícia Militar de Sergipe convida os profissionais da imprensa sergipana para a solenidade de encerramento do Curso  Nacional de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que acontece às 9h desta sexta-feira, 06, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Coordenação do PROERD em Sergipe e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Num total de 80 horas, o curso contou com a participação de 36 policiais militares, entre oficiais e praças da Polícia Militar de Sergipe e quatro da PM de Alagoas, que foram capacitados a orientar crianças do 5º ao 7º anos de escolas públicas e particulares, através de uma filosofia que identifica as habilidades básicas e fundamentais e o processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde. Essa perspectiva inclui o autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão responsável, compreensão dos outros, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, e como lidar com desafios e responsabilidades.

A capacitação teve como facilitadora a tenente-coronel Margarida Brandão, da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, coordenadora do Curso Nacional de Formação de Instrutores do PROERD, que ministra o curso em Sergipe pela segunda vez.
Com a formação dos novos instrutores, a coordenação estadual pretende ampliar o atendimento às escolas e contribuir para prevenir, desde cedo, o uso de drogas e envolvimento com a violência. “Esperamos contribuir para diminuir a inserção dos jovens no mundo das drogas, a partir da informação na primeira infância, orientando-os para que tomem decisões corretas diante de várias situações da vida. Trata-se de um trabalho integrado entre a Polícia Militar e a comunidade, através da escola, coordenadores, professores, alunos e pais”, enfatizou a capitã Littig.

Fonte: Ascom PMSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais