Poço Verde: aulas da rede estadual recomeçam no dia 16

Segundo Cláudia Oliveira, aulas retiornam na segunda, 16 (Foto: Portal Infonet)

Professores que lecionam em cinco escolas da rede estadual de ensino no município de Poço Verde vão dar início ao ano letivo de 2015 a partir da próxima segunda-feira, dia 16. A afirmação é da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Ensino (Sintese).

De acordo com a diretora do Departamento de Assuntos da Base Estadual do síntese, Claudia Oliveira, as aulas estavam paralisadas, já que as unidades não apresentavam condições para receber os estudantes. “Somente duas escolas tem condições de funcionar. Como está prejudicando o ano letivo dos alunos a falta de aula, os professores decidiram na quarta [11] fazer uma reunião com o conselho escolar e começar o ano letivo segunda-feira.”, afirma.

Após reunião com o poder judiciário do município, ficou deliberado uma visita as unidade escolares na próxima semana. “Fizemos um ato na quarta [11] na porta do fórum porque tivemos uma audiência com o juiz e ficou deliberado que na quarta dia 18, eles vão com uma equipe de vigilância, bombeiro e seed fazer uma vistoria nas escolas e ver se tem condições ou não de funcionamento, porque elas estão com problemas de segurança como não apresenta extintor de incêndio, outro sem muro”, diz Claudia.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais