Poço Verde recebe o 37º Polo do Pre-Universitário

0
(Foto: Maria Odília/Seed)

Os estudantes de Poço Verde e municípios vizinhos têm mais uma oportunidade de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): o 37º Polo Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed) foi implementado na cidade, que fica no agreste sergipano.

Nomeado João de Oliveira, o Polo do Preuni está instalado no município desde o último 10 de agosto no Colégio Estadual de mesmo nome, e teve sua aula inaugural na sexta-feira, 21, quando passou a funcionar em um novo espaço, cedido pela administração municipal.

Resultado de uma parceria entre a Seed e a prefeitura de Poço Verde, o novo Polo do Preuni já conta 85 estudantes matriculados.

"Preparamos uma proposta pedagógica diferente para o Polo João de Oliveira, tendo em vista a proximidade do Enem", afirmou o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), Fábio Leite, ao explicar o modelo de intensivão que será executado durante as 11 semanas que antecedem o Exame.

A conquista da instalação do 37º Polo é fruto também da reivindicação do prefeito de Poço Verde, Thiago Dórea, que em algumas oportunidades solicitou melhoras para a Educação do município ao secretário da Educação, Jorge Carvalho.

"Reivindicando melhorias, o prefeito conseguiu benefícios importantes junto à Seed, como esse Polo que acabamos de inaugurar", afirmou Jorge Carvalho, durante a solenidade da Aula Inaugural.

O secretário ressaltou também o compromisso dos 10 professores que se colocaram a disposição para trabalhar no Polo. "Isso demonstra o interesse de avançar e progredir e cria a oportunidade de iniciar um sonho para esses estudantes, que é chegar ao ensino superior", salientou.

Investimentos

Para o funcionamento do 37º Polo do Preuni, a Seed fez um investimento inicial de R$ 150 mil, e dispensará para custeio mensal outros R$ 30 mil. A partir da última sexta-feira, 21, as aulas do Polo estão acontecendo num auditório cedido pela Prefeitura de Poço Verde. O local foi totalmente reformado para receber os alunos do Preuni e conta com climatização de ar e espaço arejado, proporcionando conforto aos estudantes.

"Buscando alternativas conseguimos um espaço adequado para as aulas do Preuni, e só foi possível graças ao trabalho desenvolvido pela administração municipal e por técnicos da Seed, que competentemente conseguiram viabilizar essa iniciativa", afirmou o prefeito da cidade, Thiago Dórea.

Coordenadora do Pré-universitário da Seed, Gilvânia Guimaraes apresentou alguns dados do Programa. De acordo com Guimaraes, o Preuni já está presente em 26 municípios, distribuídos em todas as regiões do Estado, e atende a mais de 5.000 alunos.

"Aqui no Polo João de Oliveira a Seed entra com o material didático fornecido aos alunos e professores, como também com o fardamento e com a proposta pedagógica", disse a coordenadora do Preuni, salientando que os alunos precisam agora "frequentar, estudar e brilhar".

Com informações da Ascom Seed/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais