Pouco mais de 4 mil crianças freqüentam creches públicas em SE

0

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios realizado pelo IBGE, referentes a 2005, mostram que 4.299 freqüentam creches públicas e 9.580 creches particulares em Sergipe. No Estado existem 102,4 mil crianças até 6 anos, que deveriam estar matriculadas nessas instituições.

 

Os dados ressaltados hoje, 11, pela Central Única dos Trabalhadores no Estado, pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de ampliação do acesso a esses espaços. Entidades sindicais do ramo de comércio e serviços elegeram 12 de outubro como o Dia Nacional de Luta por Creche.

 

A CLT estabelece que todos os órgãos em que trabalharem pelo menos 30 mulheres com mais de 16 anos de idade é obrigado a ter creche, fazer convênio ou a reembolsar integralmente as despesas efetuadas com o pagamento de creches de escolhida pela empregada-mãe. De acordo com dados do IBGE, há carência de 14,6 milhões de vagas em todo o país.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais