PPGCOM/UFS terá aula magna do professor André Lemos; veja programação

A aula magna do professor André Lemos será no dia 15 de agosto, às 15h30, no auditório da Didática VII da UFS (Foto: LabFoto/UFBA)

Em comemoração aos 10 anos de atuação do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Sergipe (PPGCOM/UFS), uma programação especial foi montada para comemorar a primeira década de atividades. O evento será realizado entre os dias 15 e 17 de agosto na Didática VII da UFS. Uma das principais atrações será a aula magna de André Lemos, professor titular da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Durante os três de dias de programação, os professores titulares da UFS irão debater questões relativas aos produtos culturais bem como os processos que se relacionam com as representações midiáticas. Além disso, os debates trarão importantes apontamentos sobre as políticas de espacialidades da comunicação e como elas se aproximam das atuais tecnologias e sociabilidades.

A abertura do evento irá acontecer no dia 15 de agosto às 15h no auditório da Didática VII através de uma mesa redonda comanda pelos docentes Renata Malta e Carlos Franciscato. Ambos irão fazer um breve relato sobre a importância e evolução do PGGCOM, relatando a trajetória, os avanços e as projeções do Programa de Pós-graduação para o futuro.

Após essa fala inicial, o professor André Lemos irá conduzir uma aula magna acerca dos modos de existência da Comunicação. Lemos é um importante pesquisador do Brasil (nível 1A do CNPq) e atualmente coordena o Laboratório de Pesquisa em Mídia Digital, Redes e Espaço da UFBA. Descantando-se nos estudos em Cibercultura, Cidade e Tecnologias de Comunicação e Informação.

Confira abaixo a programação completa

15 de agosto (segunda-feira)

Local: auditório da Didática VII

15h – Mesa de Abertura (com os docentes Profª. Dra.  Renata Malta e Prof. Dr. Carlos Franciscato)

15h30 – Palestra com o Prof. André Lemos. O tema da aula magna será: “O modo de existência da Comunicação”.

17h – Coffee break (Hall da Sala 203 – Didática VII)

16 de agosto (terça-feira)

Local: Sala 203 – Didática VII

15h – Mesa redonda 1. Tema: “Produtos culturais e representações midiáticas”.

Palestrantes: Profa. Dra. Renata Malta e Profa. Dra. Raquel Carriço.

17h – Mesa redonda 2. Tema: “Comunicação, tecnologias e sociabilidades”.

Palestrantes: Profª. Dra. Tatiana Aneas e Prof. Dr. Vitor Braga)

17 de agosto (quarta-feira)

Local: Sala 203 – Didática VII

15h – Mesa redonda 1. Tema: “Estudos do Jornalismo”.

Palestrante: Prof. Dr. Carlos Franciscato

17h – Mesa redonda 2. Tema: “Economia, políticas e espacialidades da comunicação”.

Palestrantes: Profª. Dra. Sonia Aguiar e Profª. Dra. Valéria Vilas Boas

19h – encerramento

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais