Pré-Uni 2021: lista de classificados será divulgada nesta quinta

O sorteio eletrônico público para os candidatos a uma vaga no Curso Pré-Universitário da Seduc para o ano letivo 2021 será realizado nesta quinta-feira, 18, às 11h, com previsão de divulgação da lista de classificados no turno da tarde do mesmo dia. O sorteio será transmitido via canal do Youtube da Seduc, às 11h, e será acompanhado por técnicos da Educação e da empresa SWAPI, a mesma que faz o sorteio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O resultado será publicado no endereço eletrônico: https://intranet.seduc.se.gov.br/preuni/

Segundo o diretor da Coordenadoria de Informática da Seduc/ SergipeTec, Alexandre Veras, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura firmou parceria sem custo com a empresa SWAPI, que disponibilizou o sistema para o sorteio dos alunos em que, ao final do processo, poderá a qualquer momento fazer auditoria, caso seja solicitado. “Iremos gerar a lista com todos os inscritos e enviar a empresa para carregar a base de dados que será utilizada no sorteio. Logo que for sorteado, geraremos a lista de classificados”, explicou.

A SWAPI é uma empresa de tecnologia em internet que desenvolveu um sistema sorteador e que participou de sorteios grandes, sérios e auditados. “Foi a opção mais segura que encontramos para fazer a seleção dos estudantes em meio a pandemia. O sorteio será transmitido ao vivo pelo YouTube, conforme descrito no edital. Sortearemos uma sequência numérica, chamada de semente para que seja inserida no sistema. Essa sequência de números serve para dar lisura ao processo. Em qualquer tempo, que for inserida no sistema, será gerada a mesma lista”, destacou Gisele Pádua, coordenadora do Preuni.

Puderam se candidatar a uma das 5.445 vagas, distribuídas em 44 polos em todo o Estado, os alunos concluintes do Ensino Médio da Rede Pública no ano letivo de 2021 e estudantes egressos da Rede Pública.

Matrícula e início das aulas

Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula no período de 22 a 26 de março, devendo entregar uma fotografia 3×4 recente, bem como as fotocópias legíveis dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência, declaração emitida pela unidade de ensino comprovando a matrícula na 3ª série do Ensino Médio no ano corrente ou documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio na Rede Pública ou, ainda, documento de conclusão do Ensino Fundamental e comprovante de inscrição no Encceja Ensino Médio 2021.

Os candidatos cujo ano letivo precedente ao ano corrente não tenham se encerrado deverão apresentar declaração atestando que estão regularmente matriculados na Rede Pública e aptos a cursar a 3ª Série do Ensino Médio regular ou Ejaem no ano de 2021. Caso haja sobra de vagas após o término do prazo de matrículas, haverá convocação da lista de excedentes. O início das aulas do Curso Pré-Universitário está previsto para o dia 29 de março.

Fonte: Ascom/SEDUC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais