Pré-Uni: inscrições para processo seletivo continuam até 8 de março

0
Poderão participar da seleção alunos concluintes do Ensino Médio da Rede Pública no ano letivo de 2021. (Foto: Ascom/SEDUC)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), segue com as inscrições abertas para o Processo Seletivo do Curso Pré-Universitário da Seduc até a próxima segunda-feira, 8 de março, no endereço.

Poderão participar da seleção alunos concluintes do Ensino Médio da Rede Pública no ano letivo de 2021 e estudantes egressos da Rede Pública. Serão ofertadas no processo seletivo 5.445 vagas, distribuídas em 44 polos em todo o Estado.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo no qual deseja concorrer. Cada candidato terá um número de inscrição ao finalizar o cadastro. A seleção será realizada por meio de Sorteio Eletrônico Público, transmitido ao vivo no dia 11 de março, às 11h, no Canal Educação Sergipe no YouTube.

O sorteio público será realizado com a participação de, no mínimo, três servidores da Seduc e, em virtude da pandemia de covid-19, não haverá acompanhamento presencial de candidatos durante o sorteio. O resultado será publicado no dia 11 de março, no endereço eletrônico:https://intranet.seduc.se.gov.br/preuni/

Matrícula e início das aulas

Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula no período de 15 a 18 de março, devendo entregar uma fotografia 3×4 recente, bem como as fotocópias legíveis dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência, declaração emitida pela unidade de ensino comprovando a matrícula na 3ª série do Ensino Médio no ano corrente ou documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio na Rede Pública ou, ainda, documento de conclusão do Ensino Fundamental e comprovante de inscrição no Encceja Ensino Médio 2021.

Os candidatos cujo ano letivo precedente ao ano corrente não tenham se encerrado deverão apresentar declaração atestando que estão regularmente matriculados na Rede Pública e aptos a cursar a 3ª Série do Ensino Médio regular ou EJAEm no ano de 2021. Caso haja sobra de vagas após o término do prazo de matrículas, haverá convocação da lista de excedentes. O início das aulas do Curso Pré-Universitário está previsto para o dia 22 de março.

Fonte: Ascom/SEDUC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais