Pré-Uni Seduc promove terceiro Aulão de Atualidades e Redação

A nova programação de videoaulas também está disponível. (Foto: Rayane Farias/Seduc)

O Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Preuni/Seduc) promoverá neste sábado, 24, às 9h, no canal do YouTube Educação Sergipe, o terceiro Aulão de Atualidades e Redação, tendo como tema “Violência nos Estádios de Futebol”, com os professores de Geografia, Sociologia, História, Educação Física e Redação.

A revisão será baseada na propositura de debates em torno de possíveis temas abordados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), proporcionando a melhoria do repertório sociocultural e potencializando a produção textual dos alunos na hora da redação. Os professores que irão ministrar o aulão são Naiane França (Redação), Fernando Cabral (Geografia), Eduardo Alves (Sociologia), Jairton Peterson (História) e Márcio Cardoso (Educação Física).

Para acessar a apostila basta clicar no link e baixar o arquivo: https://bit.ly/3Brm1id

Plantão Enem semanal

A programação de videoaulas já está disponível. Serão transmitidas pelo canal do YouTube Educação Sergipe, no período de 26 a 31 de julho, no horário das 19h às 22h, com retransmissão posteriormente pela TV Estude em Casa SE (canal 4.2).

Os alunos poderão acompanhar o conteúdo didático por meio do canal exclusivo da Educação Sergipe, concomitantemente ao calendário pedagógico da comunidade escolar na qual esses estudantes estão inseridos, se forem do Ensino Médio da Rede Pública Estadual. A programação do canal do YouTube pode ser acessada no link: https://drive.google.com/file/d/18mXOF7unGy6bv7DRB-XgCksfkvIKmy5A/view?usp=sharing

Todos os anos, o Curso Pré-Universitário da Seduc prepara os alunos da rede estadual para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sempre com grandes índices de aprovação. Além das aulas, os estudantes contam ainda com atividades como simulados, revisões, oficina de redação, orientação vocacional, entre outras.

Os cadernos de estudos (material pedagógico) são fornecidos gratuitamente aos alunos, e todos os conteúdos e exercícios são produzidos pelos próprios professores do Preuni. Durante esse período de aulas remotas, as revisões estão sendo realizadas por meio de videoaulas, que são transmitidas pelo canal do YouTube Educação Sergipe, de segunda a sábado, das 19h às 22h, com retransmissão posteriormente pela TV Estude em Casa SE (canal 4.2).

Fonte: Ascom/Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais