Pré-Universitário: candidatos devem consultar locais de prova

0
Matrículas devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 15 de fevereiro (Foto: Maria Odília)

Os candidatos que participarão do Processo Seletivo para o Pré-Universitário (PreUni) do Governo de Sergipe já podem consultar os locais onde farão as provas. Confira aqui os locais de prova.

A seleção será realizada no próximo domingo, 26, quando 12.056 candidatos estão sendo esperados para concorrer a uma das 5.195 vagas distribuídas nos 41 pólos espalhados pelo estado.

Os portões estarão abertos a partir das 7h da manhã e as provas acontecerão no período das 8 às 11h30. O candidato deverá levar caneta de cor preta conforme acontece no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A avaliação será composta por 50 questões objetivas, entre proposições de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

A aplicação das provas acontecerá em todas as cidades em que funciona um polo do PreUni, totalizando 28 municípios sergipanos. Ao término da prova o candidato poderá levar o caderno para correção do gabarito a ser divulgado ainda na mesma semana.

Após a divulgação da lista dos candidatos classificados em 18 de fevereiro, o PreUni se prepara para receber os estudantes no primeiro dia de aula agendado para o dia 2 de março. Todo o material didático será ofertado de forma gratuita pelo Governo de Sergipe para os mais de cinco mil estudantes que buscam uma cadeira nas universidades brasileiras.

O PreUni do Governo de Sergipe também disponibiliza oficina de redação, e, este ano, passará a ofertar a oficina de matemática básica, além das ações articuladas por região. Outra novidade no curso é a revisão cantada, metodologia dos professores que ministram as aulas no PreUni. “É uma proposta bem bacana e diferenciada dos professores. A gente vai utilizar o espaço do teatro e será um show com dicas para esses estudantes. Ao mesmo tempo que distrai, aprende de uma maneira diferente e confraterniza com o colega”, concluiu Gisele.

Ao longo do ano ainda serão realizadas sete revisões regionais, com início em julho e finalização em setembro, caminhando para a grande revisão final em outubro, momento de muita expectativa para a maior revisão do Brasil.

Fonte: Seduc

Comentários