Pré-Universitário chega a Salgado com centenas de vagas

0
(Foto: Seed/ SE)

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), inaugurou na noite da última segunda-feira, 6, mais um pólo do curso Pré-Universitário da rede pública. Com sede na cidade de Salgado, o novo pólo irá atender estudantes da região centro-sul do estado. "Esta ação visa à melhoria das condições de acesso ao ensino superior, garantindo os conhecimentos necessários para o desenvolvimento das potencialidades do estudante da rede pública", garante o secretário da Educação, Jorge Carvalho.

A instalação do novo pólo do Pré-Universitário é o fruto de uma parceria entre o governo Estadual e a Prefeitura de Salgado, sendo ofertadas 100 vagas para estudantes do município e região. Durante a inauguração, o diretor da Divisão de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, fez a entrega do material didático reformulado, fardamento, mochilas, projetor e notebook, além de todo aparato administrativo e pedagógico para o desenvolvimento das aulas.

"O interesse em qualificar os alunos do município é um compromisso do governo Jackson Barreto e nós estamos viabilizando os meios para garantir que esses alunos estejam efetivamente preparados para a prova do ENEM, podendo seguir com êxito na conquista de seus sonhos", afirmou o diretor do Dase.

Estiveram presentes na inauguração do novo pólo do Curso Pré-Universitário: o prefeito de Salgado, Duílio Siqueira; a secretária Municipal de Educação, Hilta Silveira; o presidente da Câmara de Vereadores de Salgado, vereador Aécio; o diretor da DRE 2, Marcelo Mesquita; o coordenador do Pólo, Daniel Lemos; além de educadores e estudantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais