Prefeito de Malhador receberá professores daqui a 15 dias

Depois de 14 dias de greve dos professores do município de Malhador, o prefeito da cidade , Marcos Erlan, resolveu receber o professor e Deputado Federal Iran Barbosa na tarde desta segunda-feira, 22, e marcou reunião com a classe docente daqui a 15 dias.

 

Os professores paralisaram suas atividades e ocuparam a sede da prefeitura com o objetivo de reivindicar melhores condições salariais, melhorias na infra-estrutura das escolas e o não cumprimento da legislação educacional. De acordo com o coordenador da sub-sede do Agreste de Malhador, Valter Rubens, o prefeito não quis receber os professores, mas depois da intervenção do deputado ele marcou reunião com a Comissão de professores daqui a 15 dias. “O prefeito só aceitou falar com a presença do professor Iran e prometeu nos receber daqui a duas semanas, mas não fomos tratados com respeito enquanto estávamos ocupando a sede da prefeitura”, informou.

 

Valter Rubens disse que enquanto estavam na sede da prefeitura a polícia foi acionada para tirar os mestres que estavam no local. “A polícia não tinha ordem judicial e a delegada quis fazer papel de prefeita da cidade. Estamos na prefeitura para reivindicar nossos direitos. Queremos melhores condições para a educação do nosso Estado”, afirma.

 

Até o fechamento desta matéria, o prefeito de Malhador e a delegada Mayra Fernanda Moinhos não foram encontrados para falar sobre o assunto.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais