Prefeitura atrasa salários de professores substitutos

Prefeitura de Aracaju (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Professores substitutos da Prefeitura de Aracaju estão reclamando que até agora não receberam os vencimentos e que não há qualquer previsão. Mas a Secretaria de Comunicação da PMA informou que a situação será regularizada no próximo dia 15, quando sairá uma folha suplementar.

Os professores foram contratados pelo município em outubro de 2015 com a previsão de receberem os vencimentos em dezembro do mesmo ano, mas até agora não receberam qualquer informação de quando o dinheiro será liberado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Adelmo Meneses Santos, a entidade é a favor do concurso público.

“Nós não fomos informados desse atraso. Soubemos que eles estão reclamando da carga horária a mais. O Sindipema é radicalmente contra a contratação de professores substitutos e a favor do concurso público, tanto que teve uma mesa examinadora dos substitutos e nós não fizemos parte porque a contratação deles retarda a chamada dos professores em concurso”, esclarece Adelmo Meneses.

Professor Adelmo Meneses, presidente do Sindipema

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju informou que "realmente houve o atraso por conta do fluxo na entrega da documentação, mas está saindo uma folha suplementar para o próximo dia 15 de janeiro já com o retroativo".

Por Aldaci de Souza
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais