Prefeitura de Curitiba seleciona professores de educação infantil

As inscrições ficam abertas até o dia 5 de agosto (Foto: divulgação)

Os interessados em participar do processo seletivo simplificado (PSS) para contratação de professores de educação infantil poderão fazer a sua inscrição até às 17h do dia 5 de agosto, pelo site da Prefeitura de Curitiba.

No site destinado ao PSS para as vagas de professor de educação infantil, o candidato encontra o edital, o formulário de inscrições e um arquivo com as dúvidas mais comuns entre os candidatos.

O prazo máximo de contratação é de um ano, podendo ser prorrogado por outro período igual.

A recomendação aos interessados é para que leiam atentamente o edital e, após a inscrição, acompanhem a atualização das etapas seguintes também pelo site.

Pela Central 156, de segunda-feira a sábado das 9 horas às 18 horas, os interessados também podem esclarecer as dúvidas.

Serão contratados pelo PSS 256 professores. Com a medida, será possível abrir mais 58 turmas em 20 unidades que atualmente funcionam parcialmente e, assim, atender até 1,9 mil crianças que ainda não frequentam os centros municipais de educação infantil (CMEI).

Escolaridade e salário

A escolaridade dos candidatos poderá ser ensino médio completo na modalidade Normal (Magistério) ou ensino médio completo, acrescido de pós- médio ou sequencial, na modalidade Normal (magistério) ou ensino superior completo, que poderá ser graduação em licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior.

O PSS para os professores de educação infantil não terá cobrança de taxa de inscrição e nem prova. Os participantes serão pontuados de acordo com a prova de títulos e o tempo de serviço. Tudo o que for declarado no ato da inscrição, terá que ser comprovado em documentos.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 2.372,47. Os professores contratados pelo PSS estarão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, ou seja, haverá recolhimento junto ao INSS. Eles não terão direito ao fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS), pois serão agentes públicos exercendo função pública.

Antes de assumirem as turmas, os novos profissionais participarão de formação que será dada pela equipe da Secretaria da Educação.

Concurso continua

Além da contratação pelo PSS para professor de educação infantil, está em andamento concurso público para duas carreiras da Educação: professor de educação infantil e profissional do magistério (docência II) para as seguintes áreas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Artes Visuais/Educação Artística e Língua Estrangeira Moderna/Inglês.

 

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais