Prefeitura de Recife seleciona 194 profissionais de saúde

Profissionais que atuarão no enfrentamento à Covid-19 podem se inscrever até este domingo, 22 (Fotos: Valelo Pardo/Pixabay)

Como parte do Plano Municipal de Contingência Covid-19, a Prefeitura do Recife recebe até este domingo, 22, as inscrições relativas às duas seleções simplificadas para contratação temporária de 194 profissionais de saúde, sendo 15 médicos para a Atenção Básica e 179 profissionais para as UTIs e leitos de retaguarda para atenção aos pacientes com Covid-19. As inscrições são gratuitas e acontecem de forma exclusivamente eletrônica. O

As seleções da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife e da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) serão realizadas em etapa única, através de avaliação curricular, com comprovação de títulos e experiência profissional. São 15 vagas para médicos da Atenção Básica e 179 profissionais para as UTIs e leitos de retaguarda para atenção aos pacientes com Covid-19, sendo 14 para médicos intensivistas, infectologistas e pneumologistas; 50 enfermeiros intensivistas; 100 técnicos de enfermagem e 15 fisioterapeutas respiratórios).

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter, no ato da inscrição, no máximo 59 anos e devem apresentar declaração de que não se encontram no grupo de risco da Covid-19. O processo seletivo reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência, desde que sejam compatíveis com as funções pretendidas.

Os salários podem chegar a R$ 12.061,64, para médicos da Atenção Básica com carga horária de 40 horas, além das gratificações e adicional por desempenho. O contrato temporário será de um ano, podendo ser renovado por mais um, assim como também pode ser rescindido, a qualquer momento, de acordo com as necessidades da Prefeitura do Recife.

Os interessados em participar da seleção da Secretaria de Saúde do Recife devem preencher o formulário de inscrição e o caderno de apresentação de documentos disponíveis no edital e enviá-los por e-mail. O resultado final das seleções será divulgado no dia 26 de março, e a expectativa é que os profissionais comecem a trabalhar já em abril.

Os profissionais vão trabalhar nas unidades da Atenção Primária à Saúde e nos novos leitos de UTI e de retaguarda para atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus. A criação de 400 novos leitos de UTI e 600 vagas de leitos de retaguarda em todo o Estado foram anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio e pelo governador Paulo Câmara, nessa quarta-feira (18). Dessas vagas, 150 são da rede municipal e filantrópica do Recife, sendo 50 de UTI e 100 de leitos de retaguarda.

Confira aqui os editais das seleções:

SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE 15 MÉDICOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE 179 PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Com informações da Prefeitura de Recife

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais